A década 40 é muito peculiar pois divide em duas a produção automobilistica no mundo o pré e o pós guerra . Em 42 a indústria automobilística norte-americana suspendeu totalmente a produção de carros de passeio voltando-se exclusivamente para o esforço de guerra.
De 1942 a 1946 não foram produzidos automóveis. Por isto, quando se fala de carros dos anos quarenta, é necessário distinguir aqueles de antes da guerra daqueles de depois da guerra. Este espaço de quatro anos provocou pouca evolução sob o ponto de vista comercial , mas uma enorme evolução técnica.
A guerra, sem dúvida, foi um campo de provas como jamais teriam sido os anos de paz.O que se tinha no período pré guerra eram praticamente modelos dos anos 30 revitalizados.
Com o Fim da guerra em 1946 com o fim da guerra, ressurgiram os carros novos. Os primeiros vieram com poucas diferenças em relação aos modelos pré-guerra e bem piores em termos de qualidade. A indústria precisou de um certo período para readaptação. Os modelos 46, em geral, não foram carros bons, diferentemente dos 47 e 48.
Colocamos esse breve relato somente para ilustrarmos o quão complicado foi para o mercado automobilístico esta fase . E também para ilustrar como são raros os modelos desta época .
Por esse motivo escolhemos modelos deste período da historia para comercializamos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário